Isolamento térmico sob parapeito metálico | ||
NAJ020 | Isolamento térmico sob parapeito metálico | |
Isolamento térmico sob parapeito metálico, formado por painel rígido de poliestireno extrudido Ursa XPS F N-RG I "URSA IBÉRICA AISLANTES", de superfície rugosa acanalada e bordo lateral com encaixe macho-fêmea e recto, de 40 mm de espessura, resistência à compressão >= 300 kPa, resistência térmica 1,2 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,034 W/(m°C), colocado topo a topo e fixado com cimento cola sobre a superfície suporte, prévia aplicação de uma camada de regularização de argamassa industrial para alvenaria, de cimento, cor cinzento, com aditivo hidrófugo, categoria M-5 (resistência à compressão 5 N/mm²), fornecida em sacos, segundo EN 998-2, de 4 cm de espessura. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA NAJ020: ISOLAMENTO TÉRMICO SOB PARAPEITO METÁLICO.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Isolamento térmico sob parapeito metálico, formado por painel rígido de poliestireno extrudido Ursa XPS F N-RG I "URSA IBÉRICA AISLANTES", de superfície rugosa acanalada e bordo lateral com encaixe macho-fêmea e recto, de 40 mm de espessura, resistência à compressão >= 300 kPa, resistência térmica 1,2 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,034 W/(m°C), colocado topo a topo e fixado com cimento cola sobre a superfície suporte, prévia aplicação de uma camada de regularização de argamassa industrial para alvenaria, de cimento, cor cinzento, com aditivo hidrófugo, categoria M-5 (resistência à compressão 5 N/mm²), fornecida em sacos, segundo EN 998-2, de 4 cm de espessura.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Comprimento medido segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que o suporte é estável, está limpo, seco e livre de pó, gorduras e descofrantes. Não será aplicado em suportes que não tenham atingido os prazos necessários para a sua total estabilização e/ou secagem.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a velocidade do vento seja superior a 30 km/h ou a humidade ambiente seja superior a 80%.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza e preparação da superfície suporte. Aplicação da camada de regularização de argamassa. Marcação da disposição das peças. Corte do isolamento. Aplicação da cola. Colocação do isolamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O isolamento da totalidade da superfície será homogéneo. Não existirão pontes térmicas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o comprimento realmente executado segundo especificações de Projecto.